Posto de saúde de Uruguaiana passa a atender em terceiro turno
capa

Posto de saúde de Uruguaiana passa a atender em terceiro turno

A estimativa média é de 40 consultas por noite

Por
Fred Marcovici

Atualmente posto realiza cerca de 2,1 mil atendimentos por mês

publicidade

Desde a última segunda-feira, o posto Quevedo, localizado no bairro Cabo Luiz Quevedo, zona sul de Uruguaiana, passou a funcionar com terceiro turno. A vigésima segunda unidade de Estratégia da Saúde da Família oferece cobertura a oito mil pacientes da região e são realizados 2,1 mil atendimentos mensais, além de procedimentos como vacinação, curativos e medicação ministrada.

Segundo o secretário adjunto de saúde, o cardiologista José Luiz Saldanha, com a finalização do processo seletivo simplificado e contratação dos aprovados, foi possível colocar em prática esta etapa da meta que é alcançar todos os postos da cidade.

O quadro funcional do posto, até então formado por dois enfermeiros, quatro médicos em escala alternada, uma nutricionista e um educador físico, recebeu mais um médico, um enfermeiro e dois técnicos em enfermagem para o turno da noite. “Estima-se que no período noturno sejam atendidas, em média, 40 consultas/dia, além dos serviços usuais complementares,” destaca Saldanha.