Prédio histórico de Pelotas sofre dois incêndios em menos de 12 horas

Prédio histórico de Pelotas sofre dois incêndios em menos de 12 horas

Suspeita inicial é de que alguém tenha ateado fogo na estrutura

Henrique Massaro

publicidade

Um prédio histórico do Centro de Pelotas, na região Sul do Estado, pegou fogo duas vezes entre a madrugada e a manhã de domingo. O Instituto Geral de Perícias ainda avalia o que causou os incêndios, mas a principal suspeita do Corpo de Bombeiros é de que tenha sido um ato criminoso. Abandonado, o imóvel já foi sede da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Era início de madrugada quando os Bombeiros foram informados que um incêndio havia se instalado no prédio, localizado na esquina das ruas Anchieta e General Neto, no Centro Histórico. De acordo com informações do efetivo de Pelotas, o fogo foi apagado e o local só foi deixado quando não havia nenhum risco de o incidente recomeçar.

Entretanto, pela manhã, um novo incêndio ocorreu. Desta vez, as chamas tiveram proporções maiores, atingindo o segundo andar do prédio. O incidente teria recomeçado às 8h, mas os bombeiros afirmam que só foram chamados por volta das 11h. A principal suspeita do efetivo é de que algum morador tenha ateado fogo no local, que, segundo informações, era utilizado para consumo de drogas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895