Praça da Lagoa é revitalizada em São Borja
capa

Praça da Lagoa é revitalizada em São Borja

Inauguração do espaço ocorrerá junto com a abertura da 34ª Feira do Livro do município

Por
Felipe Dorneles

Foram investidos R$ 30 mil em pintura, instalação elétrica, paisagismo, pontes e banheiros

publicidade

A população de São Borja conhecerá na noite desta quarta-feira a nova Praça da Lagoa. A área de lazer, localizada no centro da cidade, foi revitalizada por meio de um projeto social desenvolvido pela administração do Hospital Ivan Goulart. Foram investidos R$ 30 mil em pintura, instalação elétrica, paisagismo, pontes e banheiros. 

Fernanda Bonotto, administradora da entidade, explica que o planejamento estratégico do hospital para este ano previa uma ação social que envolvesse a qualidade de vida da população. “Além da Praça da Lagoa estar próxima da entidade, é um espaço muito frequentado pela população. Também sedia a Feira do Livro de São Borja, que, neste ano, tem como tema o meio ambiente. Entendemos que esta ação contemplaria o desafio proposto em nosso planejamento.”

O projeto e execução duraram dois meses. A administradora explica que foram levadas em consideração questões ambientais, já que a lagoa abriga mais de 100 tartarugas. “Tínhamos que pensar na alimentação e ambientação destes animais durante o período das obras.” O investimento ocorreu a partir de uma mobilização da administração do hospital com parceiros, empresas locais e médicos, que bancaram o projeto.

A inauguração da nova Praça da Lagoa ocorrerá junto com a abertura da 34ª Feira do Livro de São Borja, às 19h, com a nova iluminação da praça. A feira segue até o dia 10 de novembro, com oficinas, exposições, atividades literárias e comercialização de livros. O tema da edição é "Literatura e meio ambiente: cultive o conhecimento".