Praça de pedágio é tema de reunião entre prefeito de Parobé e presidente da Assembleia Legislativa

Praça de pedágio é tema de reunião entre prefeito de Parobé e presidente da Assembleia Legislativa

Autoridades de Riozinho, Rolante e Maquiné também estiveram presentes

Stephany Sander

Audiência com lideranças políticas de diversos segmentos da sociedade regional ocorre na noite desta quinta-feira

publicidade

O prefeito de Parobé Diego Picucha esteve em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Gabriel Souza, para tratar sobre a contrariedade do município frente ao anúncio da instalação de praça de pedágio na cidade. Picucha, que é também presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara), foi acompanhado de autoridades de Riozinho, Rolante e Maquiné. "Também esteve em pauta à inclusão da manutenção do trecho da RS 239, entre Riozinho e Maquiné, no plano de concessões do Estado, e sobre a não necessidade da implantação de duas praças de pedágio na ERS 020, o que iria sobrecarregar os usuários da via", explica ele.

A comissão ainda solicitou ao presidente do legislativo que interceda junto ao governo do Estado para que haja um maior diálogo com as prefeituras e para que as reivindicações dos chefes dos executivos e da comunidade sejam levadas em conta para a elaboração do plano final. “Souza se mostrou aberto ao diálogo e se prontificou a auxiliar nessa interlocução, para que os anseios dos municípios sejam levados em conta na tomada de decisões do governo do Estado, que não pode ser unilateral”, destaca Picucha.

Uma audiência com lideranças políticas e de diversos segmentos da sociedade da região ocorre na noite desta quinta-feira, às 19h, no Campus da Faccat, em Taquara, para discutir o plano de concessões de praças de pedágio do Governo do Estado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895