Praças de Santa Cruz do Sul ganham equipamentos com água quente e fria

Praças de Santa Cruz do Sul ganham equipamentos com água quente e fria

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Comunicação

Por
Otto Tesche

Equipamento já instalado na praça da rua Alberto Pasqualine.


publicidade

Os frequentadores de sete praças e pontos turísticos de Santa Cruz do Sul têm à disposição equipamentos que fornecem água potável quente e fria para consumo a qualquer hora do dia ou da noite. A iniciativa da Secretaria Municipal de Comunicação começou a ser desenvolvida há dois anos, com a instalação dos chimarródromos. O contrato e o termo de instalação com a empresa vencedora da licitação prevê a montagem de 20 máquinas automáticas em diferentes pontos da cidade.

Uma inovação, inserida recentemente, é a disponibilização de água fria também para os cães e gatos. Os equipamentos estão nas praças da Bandeira, que conta com duas máquinas, na Getúlio Vargas, na Alberto Pasqualini e da Biblioteca Pública Municipal, além dos parques da Gruta e da Oktoberfest.


O investimento da empresa é de cerca de R$ 600 mil e a instalação e manutenção dos equipamentos ocorre sem ônus financeiro para o município. A água é fornecida pela Corsan e o pagamento da permissionária ocorrerá através da exploração comercial de espaços publicitários nas máquinas, com 5% destinado a anúncios institucionais do município, de utilidade pública e de cunho educativo.