Praças e academias ao ar livre são isoladas em Santa Maria

Praças e academias ao ar livre são isoladas em Santa Maria

Em algumas pracinhas, os brinquedos também foram erguidos para não ficar ao alcance das crianças

Renato Oliveira

Nas praças foram colocadas fitas de restrição e avisos à população informando sobre a decisão que obedece ao decreto estadual

publicidade

Em Santa Maria, em decorrência da bandeira vermelha, a Força Tarefa formada pela Guarda Municipal e fiscais da prefeitura, com apoio da Brigada Militar, intensificou o trabalho de medidas de prevenção ao Covid-19 junto à população e tem como foco garantir o cumprimento do distanciamento controlado. "O nosso trabalho é evitar aglomerações, mas as pessoas não estão ajudando. A afirmação é do superintendente da Guarda Municipal, Santo Cordeiro.

Uma das medidas adotadas para evitar aglomerações foi isolar brinquedos em praças, as academias ao ar livre e limitar o número de pessoas para sentar em bancos em locais em público. O superintendente destaca que, durante o trabalho de fiscalização, integrantes da Patrulha da Máscara conversam com as pessoas que estão nos espaços públicos, reforçando a importância de seguir com os cuidados em combate à Covid-19.

Nas praças foram colocadas fitas de restrição e avisos à população informando sobre a decisão que obedece ao decreto estadual. "Lamentavelmente pessoas retiram a fita de isolamento”, comentou a professora Rosane Garcia da Silva, que estava na Praça do Mallet, localizada na avenida Liberdade. Em algumas pracinhas, os brinquedos também foram erguidos para não ficar ao alcance das crianças. “Os locais não estão fechados completamente, apenas isolados os brinquedos, bancos e itens das academias para inibir aglomeração e porque não tem como ficar higienizando toda vez que é usado”, lembrou Santo Cordeiro.

A prefeitura colocou os números de telefones para que a população faça denúncias daqueles que não estão cumprimento as medidas de distanciamento social: 153, (55) 99217-8122, (55) 99167-4728 e (55) 99167-8452 (os celulares somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895