Prefeita de NH se reúne com representantes empresariais para elaborar Pacto pelo Futuro da cidade

Prefeita de NH se reúne com representantes empresariais para elaborar Pacto pelo Futuro da cidade

Proposta é discutir e definir ações de prevenção ao contágio pelo coronavírus para uma retomada gradual da economia no município

Stephany Sander

Programa também deve contar com a participação do Sebrae

publicidade

A prefeita de Novo Hamburgo Fátima Daudt se reuniu, na tarde desta terça-feira, com representantes de entidades empresarias, para dar início à elaboração conjunta do programa Pacto pelo Futuro de Novo Hamburgo, que também deve contar com a participação do Sebrae. A proposta é discutir e definir ações de prevenção ao contágio pelo coronavírus para uma retomada gradual da economia no município, tendo como base a valorização da vida, com foco na capacidade de atendimento local da estrutura de saúde para a pandemia.

“Precisamos trabalhar juntos, dividir responsabilidades, para sairmos juntos desta pandemia”, destacou Fátima, que apresentou aos presentes, o sistema ArcGis, que já reúne informações detalhadas de cada caso confirmado de Covid-19 em Novo Hamburgo e ainda conta com informações demográficas e geográficas, que permitem analisar o comportamento e a evolução do coronavírus em todas as regiões da cidade. As informações das pessoas que apresentaram sintomas e foram para isolamento domiciliar, após atendimento no Centro de Triagem, também passarão a ser incluídas na ferramenta.


Nos próximos dias, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, fará contato com o Sebrae para que a entidade estude alternativas e ações aos vários setores da economia do município, incluindo indústria, comércio, serviços e microempreendores, tendo como base a pandemia. Um novo encontro será marcado com as entidades, para a apresentação destas alternativas e a definição de ações práticas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895