Prefeito de Gramado Xavier é infectado pelo novo coronavírus
capa

Prefeito de Gramado Xavier é infectado pelo novo coronavírus

Claucir José Mafi, de 64 anos, passa bem e está em isolamento domiciliar

Por
Otto Tesche

publicidade

O prefeito de Gramado Xavier, Claucir José Mafi, de 64 anos, foi confirmado com o novo coronavírus após a realização de um teste rápido no posto de saúde municipal. Ele fez o primeiro exame no dia 8, depois de dias sentindo dores de cabeça, cansaço e sede, mas o resultado apontou negativo para a doença. Passados alguns dias, a avaliação foi refeita e, desta vez, confirmou como positivo. Uma contraprova ainda ocorreu, mantendo o prefeito como caso confirmado de Covid-19. Nos três testes, foi coletado o sangue de Claucir. Um outro exame, coletando a secreção nasal, também foi realizado e enviado ao Paraná para análise.

Mafi informou que está bem e em isolamento domiciliar. Ele suspeita que pode ter contraído o coronavírus em visitas a Venâncio Aires. “Não saio da cidade nem de casa. Estava de férias e precisei apenas ir a Venâncio Aires há alguns dias tratar de negócios, mas só”, relatou.

O prefeito é o primeiro caso confirmado com o novo coronavírus em Gramado Xavier, localizado na área serrana do Vale do Rio Pardo, com cerca de 4,5 mil habitantes. O município tem ainda três pessoas monitoradas em isolamento domiciliar, com sintomas gripais. Quatro pacientes testaram negativo, enquanto outros 20 foram liberados do isolamento sem a confirmação do vírus.