Prefeito de São Leopoldo faz boletim de ocorrência após receber ameaças
capa

Prefeito de São Leopoldo faz boletim de ocorrência após receber ameaças

Ary Vanazzi manteve restrições ao comércio na cidade

Por
Stephany Sander

Na página do Facebook onde a ameaça foi postada , ainda há referência a um Delegado da Polícia Federal que atua na cidade, e na mensagem uma intimidação literal ao gestor municipal

publicidade

Desde a última sexta-feira, após reiterar que as determinações contidas no decreto de calamidade pública seguem em vigor até ao menos este sábado, o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi tem recebido ameaças em uma página do Facebook. Na tarde de segunda-feira, ele registrou ocorrência policial para investigações. 

Para Vanazzi, o momento é de defesa da vida. “Conclamo a toda nossa comunidade que o momento não é de disputa política. O momento é muito sério e grave, e precisamos todos defender a vida, ouvir os especialistas e evitar que se estabeleça uma tragédia aqui na cidade. Com esses irresponsáveis que tomaram essas atitudes de ameaças estamos acionando juridicamente e tomando todas as providências”, afirmou. 

Conforme a procuradora geral do município, Angelita Rosa, os crimes serão denunciados para os órgãos competentes para que os responsáveis sejam processados em todas as esferas. Os demais encaminhamentos aos Ministérios Públicos Estadual e Federal estão sendo providenciados.