Prefeito de Uruguaiana é notificado pelo MPE por descumprir classificação de bandeira na cidade

Prefeito de Uruguaiana é notificado pelo MPE por descumprir classificação de bandeira na cidade

Município faz parte da região que migrou da bandeira laranja para vermelha

Fred Marcovici

Prefeito Ronnie mello de Uruguaiana com promotores de justiça do MPE nesta terça

publicidade

Os representantes da Promotoria Pública de Justiça de Uruguaiana, Vitassir Ferrareze, Diego de Barros Corrêa, Pablo Alfaro e André Luís Duarte, encaminharam uma notificação ao prefeito Ronnie Mello, nesta terça-feira, para que se adéque e responda, em até 48 horas, às medidas impostas pelo Distanciamento Controlado na classificação da bandeira vermelha. O decreto estadual fou anunciado nesse sábado.  

No último sábado, o governador Eduardo Leite anunciou a mudança de classificação de bandeiras do Distanciamento Controlado de diversas regiões, entre elas a Região de Agrupamento 03 que compreende Uruguaiana como cidade referência, além de outras 10 cidades da Fronteira Oeste do Estado. A região migrou da bandeira laranja para a vermelha. 

No domingo, o prefeito Ronnie Mello e outras lideranças integrantes da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) solicitaram ao governador uma reavaliação sobre a alteração de classificação da região. 

Já nessa segunda-feira, em videoconferência entre os representantes dos Executivos Municipal e Estadual, o governo do Rio Grande do Sul informou que deve posicionar-se novamente acerca do assunto em até 48 horas.

O prefeito Ronnie Mello afirmou que vai manter a bandeira laranja no município até o novo posicionamento do governador.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895