Prefeito realiza reunião de emergência para tratar de alagamentos em São Leopoldo
capa

Prefeito realiza reunião de emergência para tratar de alagamentos em São Leopoldo

Segundo a Defesa Civil, o volume da chuva na cidade já alcançou o nível de 70mm

Por
Stephany Sander

Reunião virtual ocorreu na manhã desta terça-feira


publicidade

O prefeito Ary Vanazzi realizou, na manhã desta terça-feira, uma reunião de emergência para tratar dos pontos de alagamentos provocados pela forte chuva em São Leopoldo. “Vamos agir de forma a minimizar os alagamentos que não foram tão severos, pois já tínhamos realizado ações para evitar estas ocorrência", disse Vanazzi. 

Com os dados do relatório da Defesa Civil, que apontam que o volume de chuvas já alcançou o nível de 70mm, foi determinada a utilização de caminhões de hidrojato nos pontos mais críticos. 

Segundo as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Viação, as ruas alagadas são em pontos onde há obras de melhoria da drenagem que ainda estão em andamento, como a rua 15 de novembro, no bairro Santos Dumont e na Thomas Edison, na parte onde está sendo feito o capeamento asfáltico. 

Conforme a Defesa Civil de São Leopoldo não foi verificada nenhuma ocorrência de casas invadidas pelas águas. O órgão, porém, alerta para a possibilidade de ventos fortes em forma de rajadas ainda no dia de hoje. 

O contato com a Defesa Civil pode ser feito pelo telefone (51) 2200-0633 ou 153, ou ainda pelo e-mail defesacivil@saoleopoldo.rs.gov.br.


Defesa Civil alertou sobre possível rajadas. Foto:Defesa Civil / CP