Prefeitos da região de Pelotas decidem contestar aviso do governo do RS

Prefeitos da região de Pelotas decidem contestar aviso do governo do RS

Líderes do Executivo admitiram que há atraso no registro da vacinação e que por isso os dados do Estado também não estariam corretos

Angélica Silveira

publicidade

Os prefeitos da R21 (Pelotas) se reuniram de forma virtual no final da tarde desta quinta-feira para discutir o aviso emitido pelo Governo do Estado no sistema 3As de combate a pandemia de coronavírus. A reunião foi solicitada pelo presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e prefeito de Canguçu, Vinícius Pegoraro. Ficou decidido que a entidade deverá enviar um documento ao governo do Estado contestando o aviso. “Os indicadores da região são bem diferentes dos que eles têm. No caso de contaminação, por exemplo, enquanto o Estado aponta 158 casos para cada 100 mil habitantes, segundo nossos dados na semana passada deu 30 e nesta 27 para cada 100 mil”, exemplifica Pegoraro.

Os prefeitos admitiram que há atraso no registro da vacinação e que por isso os dados do Estado também não estariam corretos. Na mesma reunião foi definido que até esta sexta-feira deve ser aprovada a flexibilização para o funcionamento das atividades comerciais. “Deverá ser permitida que funcione até o horário estabelecido no alvará. Atualmente é permitido funcionamento até a 1h, com o fechamento para o público externo à meia-noite”, explica. Os prefeitos discutiram novas flexibilizações que ainda serão debatidas pelo Comitê de Combate ao Coronavírus da associação em reunião nesta sexta-feira.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895