Prefeitos de municípios da Fronteira Oeste debatem ações de combate à Covid-19
capa

Prefeitos de municípios da Fronteira Oeste debatem ações de combate à Covid-19

Videoconferência ocorreu nesta quarta-feira

Por
Fred Marcovici

Videoconferência ocorreu nesta quarta-feira

publicidade

Nesta quarta-feira (8) o prefeito Ronnie Mello reuniu-se, por meio de webconferência, com os dirigentes dos Executivos que fazem parte da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), presidida pelo prefeito Eduardo Bonotto - de São Borja, quando debateram a aplicação uniforme de planos de enfrentamento à Covid-19. 

Também à frente dos trabalhos, em parceria com o prefeito Bonotto, listando pontos importantes e sugerindo as pautas do encontro, esteve Glademir Aroldi, ex-prefeito de Saldanha Marinho e presidente da Confederação Nacional dos Municípios. 

A reunião virtual serviu para que fossem abordados os impactos que a nova realidade apresenta às administrações municipais, que invariavelmente acarretarão em atrasos de uma série de repasses de recursos. Também foi reiterada a necessidade do distanciamento social, que tem se mostrado uma medida efetiva na região fronteira. 

A AMFRO é uma entidade coletiva que congrega 13 municípios associados: Alegrete, Barra do Quaraí, Itacurubi, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, São Borja, São Gabriel, Sant’Ana do Livramento e Uruguaiana.