Prefeitura abre mais cinco leitos de UTI em Caxias do Sul

Prefeitura abre mais cinco leitos de UTI em Caxias do Sul

Gabinete de Crise determinou fechamento de todos estabelecimentos às 22h

Celso Sgorla

Novos leitos devem ser abertos em outros dois hospitais em Caxias do Sul

publicidade

O Gabinete de Crise da prefeitura de Caxias do Sul anunciou, nesta segunda-feira, a abertura de cinco novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 no Hospital Geral, novamente custeados exclusivamente pelo município, embora sejam atendidos mais 48 cidades da região. O Secretário Municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, informou que o município está negociando a abertura de outros quatro leitos UTI no Hospital Virvi Ramos e que o Hospital da Unimed, também deverá disponibilizar novos leitos, mas ainda sem data confirmada.

A  disponibilidade de leitos de UTI para Covid-19 tanto na rede privada como na pública está praticamente esgotada em Caxias do Sul. Nesta segunda-feira, a taxa está em 96,55% na rede privada e 93,83% no SUS, segundo dados do Painel Covid da prefeitura de Caxias, atualizados até o início da noite de domingo.

O Gabinete ainda determinou, na reunião de hoje, que todos estabelecimentos comerciais e de serviços passam a ser fechados das 22h às 5h, todos os dias da semana. Podem funcionar apenas farmácias e as indústrias, com as devidas escalas de funcionários. Outras regras seguem valendo e com intensa fiscalização da prefeitura, como proibição de aglomerações e consumo de bebida alcoólica, entrada controlada em estabelecimentos comerciais e supermercados (apenas um por família) e o uso obrigatório de máscara.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895