Prefeitura amplia atendimento médico domiciliar em Parobé

Prefeitura amplia atendimento médico domiciliar em Parobé

Atendimento feito pelo programa Melhor em Casa para pessoas acamadas inclui agora nutricionista, dentista e psicólogo

Correio do Povo

Iniciativa é direcionada a pacientes que não necessitam de internação hospitalar

publicidade

A Prefeitura de Parobé ampliou o atendimento médico domiciliar direcionado a pacientes acamados. A Secretaria de Saúde do município incluiu três novas especialidades neste tipo de atendimento: nutricionista, dentista e psicólogo. Os três novos profissionais se somam ao médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta e fonoaudiólogo que já prestam atendimento a essas pessoas.

O programa garante a continuidade da Atenção em Saúde aos pacientes que precisam de cuidados, mas que não necessitam da internação hospitalar. É direcionado a pessoas domiciliadas em Parobé portadoras de doenças crônicas graves, portadoras de incapacidades permanentes e em situação pós-cirúrgica, entre outros casos.

A secretária de Saúde, Ana Elisa Lima, salientou que o programa Melhor em Casa presta o atendimento do paciente na sua residência, evitando o deslocamento do mesmo até o hospital. “A atenção domiciliar é essencial, pois leva saúde aos que não conseguem ir até ela. E com a pandemia, observamos o aumento no número de atendimentos pós-Covid, por isso estamos ampliando a equipe para atender cada vez melhor a comunidade”, afirmou a secretária. Além da ampliação da equipe, o Melhor em Casa também recebeu um novo veículo, por meio de repasse da Vulcabras Azaleia, segundo a prefeitura.

Ana Elisa destacou ainda que o programa ajuda a humanizar o atendimento de pessoas que inicialmente necessitam de internação hospitalar, mas que depois podem continuar o tratamento em casa, sendo acompanhadas por profissionais de saúde. O prefeito Diego Picucha reforçou a importância do programa. “Sabemos da especificidade de diversos casos, de várias pessoas que não têm condições de se dirigir aos nossos centros de atendimento por problemas de locomoção. Ampliando esse projeto, que já vem ofertando esse atendimento diferenciado, diminuímos a sobrecarga do sistema de saúde e levamos o atendimento diretamente na casa da população que mais necessita.”


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895