Prefeitura cede espaço e Receita Federal segue atendendo em Taquara

Prefeitura cede espaço e Receita Federal segue atendendo em Taquara

Unidade atua com sede no município há 20 anos

Stephany Sander

Receita Federal vai ficar instalada no prédio da Prefeitura

publicidade

Um acordo vai garantir a continuidade dos atendimentos presenciais na sede da Receita Federal do município de Taquara. Desde o final de agosto, o posto de atendimento está em novo endereço, junto ao Centro Administrativo Municipal. A Delegacia da Receita Federal em Novo Hamburgo e a Prefeitura firmaram um Acordo de Cooperação Técnica formalizando a cedência de espaço – de responsabilidade do município – para a instalação da unidade de atendimento da Receita Federal, garantindo que o órgão continue atendendo em Taquara.

Caso o acordo não fosse concretizado, a unidade encerraria um ciclo de quase 20 anos de atendimentos na região, e sem o posto, os atendimentos mais próximos para os moradores seria em Novo Hamburgo – uma distância de mais de 40 quilômetros. O atendimento presencial na Receita Federal da cidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, junto ao Centro Administrativo Municipal, na rua Tristão Monteiro, nº1339, no terceiro piso, sala 01.

A unidade atende mediante agendamento pelo telefone (51) 3541-9260. Entre os serviços realizados estão a inscrição e atualização cadastral, obtenção de cópias de declarações, consulta de débitos e pendências fiscais, emissão de Darf/GPS e entrega de requerimentos indisponíveis nos canais de atendimento à distância.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895