Prefeitura de Canoas quer vacinar todos os idosos de 60 anos ou mais ainda em abril

Prefeitura de Canoas quer vacinar todos os idosos de 60 anos ou mais ainda em abril

Após a vacinação dos idosos, o município deve iniciar a imunização da população de 18 a 59 anos que apresenta comorbidades

Fernanda Bassôa

Início da vacinação para não idosos ainda não tem data definida

publicidade

Canoas pretende ampliar a faixa etária de vacinação contra o novo coronavírus, que atualmente é de 62 anos, assim que novas doses do imunizante chegarem a cidade. A meta da prefeitura é vacinar todos os idosos de 60 anos ou mais até o final de abril. “É importante avançar com a vacinação para recuar com os casos mais graves, que necessitam de internação, principalmente em UTI”, destaca o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos.

Assim que encerrar a vacinação dos idosos, o município deve iniciar a imunização da população de 18 a 59 anos que apresenta comorbidades, mediante apresentação de comprovante da doença crônica. Dentro da lista de comorbidades definida pelo governo federal, estão diabetes, hipertensão arterial ou pulmonar, pneumopatia crônica grave, insuficiência cardíaca, cardiopatias, síndromes coronarianas, valvopatias, arritmia cardíaca, próteses valvares ou dispositivos cardíacos implantados, doença cérebro vascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática. O início da vacinação desse novo grupo ainda não tem data definida, pois depende do ritmo do envio de doses pelo Ministério da Saúde.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895