Prefeitura de Carazinho vai revitalizar as 12 praças da cidade

Prefeitura de Carazinho vai revitalizar as 12 praças da cidade

Projeto Viva a Praça foi elaborado em parceria com a Ulbra

Agostinho Piovesan

Praça Albino Hillebrand é um dos locais públicos que será revitalizado

publicidade

A Administração Municipal de Carazinho, no Norte do Estado, anunciou que foi concluída a primeira etapa do projeto Viva a Praça, iniciativa que visa revitalizar os 12 espaços públicos de lazer e diversão localizados na cidade. O projeto foi elaborado em parceria com a Ulbra/Carazinho e visa garantir obras de melhorias nas praças Albino Hillebrand, Alfredo D’Amore, Levino Junges, Vila Dileta, Miriam Petry, Vila Hípica, CER-4/Independência, Soldado Adriano, Vila Loeff, Maria Thereza e Ouro Preto.

Segundo a vice-prefeita e coordenadora do projeto, Valéska Walber, o programa é de grande importância, pois tem por objetivo melhorar a infraestrutura das praças que se constituem num local que vai promover a convivência e autoestima do cidadão carazinhense com espaços de convivência bem cuidados e acolhedores. Valéska destacou o trabalho realizado pelos alunos da disciplina Projeto de Paisagismo do curso de Arquitetura e Urbanismo que tem à frente a professora Tita Piva. “Vocês estão contribuindo com a mudança da realidade da nossa comunidade, fazendo a diferença”, afirmou.

Os diversos projetos foram entregues ao Poder Executivo na semana passada e já foram caminhados à secretaria de Planejamento para que possam ser desenvolvidas as próximas etapas. “Nas obras que serão executadas no próximo ano serão aplicados recursos obtidos através de emendas parlamentares, além da contrapartida do município”, informou Valéska Walber.

Nos últimos meses os acadêmicos ouviram a população buscando sugestões relacionadas às melhorias das praças e posteriormente elaboraram os projetos. O prefeito Milton Schmitz parabenizou o empenho de todos que estão à frente do projeto Viva a Praça. “Estamos felizes e agradecidos por vocês, alunos e professores da Ulbra, fazerem parte deste grande desafio”, destacou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895