Prefeitura de Caxias do Sul chama a atenção da população quanto a risco de deslizamentos

Prefeitura de Caxias do Sul chama a atenção da população quanto a risco de deslizamentos

Chuvas dos últimos dias fez com que o solo ficasse encharcado

Celso Sgorla

Na rua Francisco Pezzi, no bairro Panazzollo, ocorreu um deslizamento de terra próximo à esquina com a rua Luiz Antunes e Tereza Pezzi

publicidade

A prefeitura de Caxias do Sul alerta a população para os riscos de deslizamentos no município. Com as chuvas decorrentes dos últimos dias o solo está muito encharcado, levando a risco de movimentação de terra e pedras em algumas áreas.

Na rua Francisco Pezzi, no bairro Panazzollo, ocorreu um deslizamento de terra próximo à esquina com a rua Luiz Antunes e Tereza Pezzi. Os motoristas que vem da Luiz Antunes precisam utilizar um desvio. Por enquanto, devido às chuvas, os locais estão sendo sinalizados para alertar os motoristas. A remoção deve ser feita após a avaliação de equipe técnica, para evitar riscos de novos deslizamentos quando estiver sendo executado o trabalho.

Sobre a abertura de buracos nas vias causados pelo mau tempo, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti, informou que será realizada uma operação de manutenção e tapa buracos assim que o tempo estiver com as condições favoráveis.

Pelo interior do município e em vias da cidade ainda não pavimentadas, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informa que há um cronograma de atendimento para patrolamento, e que as estradas afetadas receberam manutenção com condições climáticas favoráveis.

Em caso de necessidade, a população pode buscar atendimento da Secretaria de Obras pelo telefone (54) 98434-6870, pelo setor de trânsito no número 118, e pelo setor de semáforos pelo telefone (54) 3290-3940. O atendimento do plantão da Defesa Civil atende no telefone (54) 98404-0778.

O 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar informa que há bloqueio da ERS 122, km 43, município de Farroupilha, em virtude do deslizamento de terra e pedras e existe risco de novos deslizamentos. Aos condutores que deslocarem da Serra para Capital, ou vice-versa, o desvio será realizado pela ERS 446 (Carlos Barbosa) e ERS 452 (Feliz).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895