Prefeitura de Caxias do Sul confirma o primeiro surto de Covid-19 na cidade

Prefeitura de Caxias do Sul confirma o primeiro surto de Covid-19 na cidade

Frigorífico contabilizou 12 funcionários com testes positivos para a doença

Celso Sgorla

Prefeito disse que as medidas adotadas foram debatidas e aceitas pelas entidades empresariais

publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul confirmou, neste sábado, o primeiro surto da Covid-19 na cidade. No frigorífico de Ana Rech, 12 funcionários testaram positivo para a doença.

Na próxima segunda-feira, o diretor da empresa deve se reunir com a equipe da SMS para apresentar o Plano de Contingência, conforme consta no decreto municipal. De acordo com a gestão municipal, todos os frigoríficos da cidade estão sendo monitorados pela Vigilância Sanitária e pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador desde o dia 23 de março.

Em nota, a JBS informou que, "tão logo teve a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em sua planta de Ana Rech, seguiu com todas as medidas previstas em seu protocolo - afastando todos os casos com indicação médica e monitorando 100% dos demais colaboradores. Entre as medidas previstas também estão a desinfecção geral da unidade".

De acordo com o painel de monitoramento de coronavírus da SMS, a cidade serrana possui até o momento 54 casos ativos do vírus e quatro óbitos pela doença. O índice de letalidade por Covid-19 no município é de 2,41%. Já a ocupação de leitos de UTI adulto e pediátrico na cidade é de 72,31%, conforme consta no painel de monitoramento. 

Confira a íntegra da nota da JBS: 

"A JBS informa que desde o início da pandemia no Brasil tem se pautado pelo absoluto foco na saúde, segurança e proteção dos seus mais de 130 mil colaboradores para o enfrentamento à Covid-19 em todas suas unidades.

Tão logo teve a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em sua planta de Ana Rech  (RS), a empresa seguiu com todas as medidas previstas em seu protocolo - afastando todos os casos com indicação médica e monitorando 100% dos demais colaboradores. Entre as medidas previstas também estão a desinfecção geral da unidade.

A Companhia vem atuando em conjunto com as autoridades públicas e suas ações seguem as recomendações dos órgãos de saúde e também do protocolo dos Ministérios da Saúde, Agricultura e Economia. A JBS contratou especialistas do Hospital Albert Einstein e de médicos infectologistas para apoiar na construção das medidas de prevenção e na proteção aos seus colaboradores".


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895