Prefeitura de Chapecó alerta sobre proibição de fogos de estampido

Prefeitura de Chapecó alerta sobre proibição de fogos de estampido

Estão liberados apenas os artefatos pirotécnicos ou fogos de artifício com efeitos visuais coloridos, silenciosos ou de baixo ruído

Agostinho Piovesan

Medida visa proteger as pessoas e os animais que são sensíveis a fogos de estampido, rojões, foguetes ou morteiros

publicidade

A população de Chapecó está sendo alertada pela Administração Municipal quanto à Lei 7.584, sancionada no dia 15 deste mês em substituição à Lei 7.424, publicada no ano passado, que proíbe a soltura de fogos de estampido, rojões, foguetes ou morteiros. O Poder Público afirma que apenas estão liberados os artefatos pirotécnicos ou fogos de artifício com efeitos visuais coloridos, silenciosos ou de baixo ruído.

O prefeito em exercício de Chapecó, Itamar Agnoletto, lembra que as lojas que vendem estes produtos devem fixar cartazes informando o consumidor sobre a proibição. “A Administração vai estar atenta ao cumprimento da lei nesta virada de ano, pois o objetivo é proteger as pessoas e os animais que são sensíveis a este tipo de artefato, sendo que os casos em flagrante serão autuados”, observa.

Agnoletto informa que as denúncias poderão ser feitas no aplicativo Chapecó Digital e também pelo telefone 153, da Guarda Municipal. Após receber as denúncias, elas serão encaminhadas para a Procuradoria Geral do município. A lei prevê multa de 100 UFRMS (R$ 455,80) para pessoa física e 500 UFRMS (R$ 2.279,00) para pessoa jurídica. O valor dobra em caso de reincidência.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895