Prefeitura de Gravataí anuncia redução do valor da passagem de ônibus nesta quarta

Prefeitura de Gravataí anuncia redução do valor da passagem de ônibus nesta quarta

Novo decreto entra em vigor em janeiro de 2022

Fernanda Bassôa

Novo valor da passagem entra em vigor em janeiro de 2022

publicidade

O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, anuncia nesta quarta-feira, o novo decreto do transporte público e o novo valor da passagem dos ônibus no município, que estará vigente a partir de janeiro do ano que vem. 

Com investimentos previstos na área do transporte e da mobilidade por meio de recursos a serem recebidos pela prefeitura referentes aos royalties do petróleo, será possível reduzir a passagem ao valor mais baixo cobrado entre os municípios da região Metropolitana. 

A medida, segundo Zaffalon, soluciona um dos mais sérios problemas de Gravataí sem retirar recurso de nenhuma outra área, ampliando e barateando o acesso da população ao transporte público e gerando mais competitividade ao setor produtivo. 

Um projeto de lei, de autoria do Executivo, encaminhado ainda em novembro à Câmara de Vereadores do Município, votado e aprovado pelos parlamentares, ainda prevê – além da redução do preço da passagem de ônibus - melhorias na pavimentação e duplicação de vias, investimentos em ciclovias e também em passeios, bem como melhores condições de acessibilidade. No que tange ao transporte coletivo, a iniciativa propõe investimentos em paradas de ônibus e revitalização do mobiliário urbano.  

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895