Prefeitura de Lagoa Vermelha anuncia intervenção no Hospital São Paulo

Prefeitura de Lagoa Vermelha anuncia intervenção no Hospital São Paulo

Fundação que administra a instituição decidiu encerrar as atividades no final de julho

Agostinho Piovesan

A casa de saúde possui 80 leitos e funciona há 50 anos

publicidade

O prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, anunciou nesta segunda-feira que a Administração Municipal fará uma intervenção no Hospital São Paulo, único na cidade de quase 30 mil habitantes. A intervenção terá início no dia 1º de agosto. A medida foi tomada depois que a Fundação Araucária, que vinha administrando a casa de saúde, anunciou que estava fechando as portas do hospital, com encerramento das atividades no próximo 31 de julho.

A fundação alega que a dívida do hospital aumenta a cada mês e não conseguia pagar em dia os salários dos funcionários, médicos e fornecedores. A direção informou que, nos últimos três anos, a entidade teve um déficit de quase R$ 8 milhões. No sábado, ocorreu uma reunião na Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha. Com a presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo e de entidades representativas do município, ficou decidida a intervenção e o não fechamento da casa de saúde, que possui 80 leitos e funciona há 50 anos.

O prefeito Bonotto anunciou que será criada uma entidade filantrópica que terá a incumbência de administrar e recuperar a situação financeira do hospital, que atende também moradores dos municípios de Caseiros, Capão Bonito do Sul e Ibiraiaras. “É muito importante a aceitação que ocorreu das lideranças dos diversos segmentos da sociedade e reafirmamos que não deixaremos o hospital fechar. Vamos garantir o atendimento da população”, destacou. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895