Prefeitura de Palmeira das Missões adota turno único

Prefeitura de Palmeira das Missões adota turno único

Período de 6 horas vai vigorar por 30 dias e tem objetivo de conter despesas do município

Agostinho Piovesan

publicidade

Alegando a necessidade de contenção de despesas, a Prefeitura de Palmeira das Missões instituiu o turno único na maioria das repartições municipais desde segunda-feira (14). O horário vai vigorar pelo período de 30 dias, podendo ser prorrogado, caso seja comprovada a redução de despesas ou persistam as situações relatadas acima relatadas.

Segundo o prefeito Eduardo Russomano Freire, a decisão também leva em conta o déficit verificado em razão da queda de receita de transferências (do ICMS, por exemplo), além da onda de forte calor o que exige uso ininterrupto de aparelhos de ar condicionado. O turno único contínuo será de seis horas diárias no serviço público municipal, das 7h às 13h.

Ficam excluídos do turno único a Secretaria da Saúde, Zeladoria do Cemitério Municipal, borracharia do município, Conselho Tutelar, os programas continuados da Secretaria Municipal de Assistência Social, os órgãos e setores que já possuem turnos contínuos de seis horas, tais como agentes de trânsito e Guarda Municipal. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895