Prefeitura de Passo Fundo realiza pagamento de auxílio emergencial aos trabalhadores da Cultura

Prefeitura de Passo Fundo realiza pagamento de auxílio emergencial aos trabalhadores da Cultura

Parcela única tem valor de R$ 800,00

Agostinho Piovesan

Os recursos são provenientes do Fundo de Apoio à Cultura do Estado, com contrapartida do município

publicidade

A Prefeitura de Passo Fundo iniciou o pagamento do auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura habilitados em chamamento público. Ao todo, mais de 200 profissionais estão recebendo uma parcela única de R$ 800,00. Os recursos são provenientes do Fundo de Apoio à Cultura do Estado, com contrapartida do município.

Segundo a secretária de Cultura, Miriê Tedesco, esse é um momento importante para as pessoas beneficiadas. “Esse auxílio chega em boa hora, já que o tempo em que os profissionais da cultura não puderam atuar em suas profissões foi longo e a gestão do prefeito Pedro Almeida demonstra, mais uma vez, seu comprometimento com as pessoas que vivem e fazem a cultura em nosso município”, observa.

O prefeito Pedro Almeida avalia que o setor cultural foi um dos mais impactados pelas medidas de enfrentamento da pandemia e o auxílio é um apoio à retomada. “Ao aplicar a contrapartida, o município reconhece a relevância da cultura para a cidade, que precisa ser valorizada e fortalecida”, afirma.

O auxílio foi sancionado pelo governo estadual em 2021. Já o chamamento público em Passo Fundo foi aberto em janeiro deste ano a fim de selecionar profissionais da cultura, mediante análise criteriosa dos documentos solicitados. Puderam participar trabalhadores com residência comprovada na cidade, que não possuem carteira assinada e que atendiam aos demais requisitos do credenciamento.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895