Prefeitura de Rio Pardo entrega mais de 2 mil kits alimentação para alunos da rede municipal

Prefeitura de Rio Pardo entrega mais de 2 mil kits alimentação para alunos da rede municipal

Cestas contam com produtos da agricultura familiar da cidade

Correio do Povo

publicidade

Em meio à pandemia do coronavírus, a prefeitura de Rio Pardo, através da Secretaria Municipal da Educação, está buscando amenizar os problemas dos alunos da rede municipal. Mesmo estando em aulas remotas, a merenda escolar que seria fornecida nas escolas está chegando nas famílias destes alunos.

Todos os kits alimentação são oriundos da agricultura familiar de Rio Pardo. Em cada kit consta: verduras, legumes, frutas, lacticínios, bolachas, carne e produtos não perecíveis como arroz, feijão, massa, açúcar, farinha de milho, óleo de soja e ovos.

Os kits serão entregues para 12 escolas municipais de educação infantil (EMEIS) e 15 escolas municipais de ensino fundamental (EMEFS). Por mês, são entregues, no total de alunos da rede municipal, 2.200 kits de alimentação.

 

Conforme o prefeito Edivilson Brum, este momento é aguardado pelas famílias e também, pelo poder executivo. "Ficamos felizes em fazer as entregas, pois sabemos da situação que muitas famílias se encontram por conta da pandemia. Entregar, um pouco que seja, de esperança e alívio para essas mães, pais e responsáveis, de que não faltará a comida na mesa para os filhos, nos deixa com o coração mais tranquilo”, disse. 

A entrega dos kits é programada pela Secretaria Municipal da Educação, escolas e pais. O ônibus da prefeitura percorre o interior levando os kits até a residência de cada aluno. Os alimentos são comprados dos produtores e agricultores de Rio Pardo.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895