Prefeitura de São Borja busca meios de viabilizar Memorial dos Presidentes

Prefeitura de São Borja busca meios de viabilizar Memorial dos Presidentes

Local irá resgatar a trajetória de presidentes

Fred Marcovici

Espaço Cultural será destinado a toda comunidade

publicidade

O prefeito Eduardo Bonotto, de São Borja, anunciou nesta segunda-feira estudos que apontam para a concretização do Memorial dos Presidentes. Técnicos da Secretaria de Planejamento apresentaram anteprojeto da obra para instituições educacionais da cidade. A proposta prevê um amplo Centro Cultural que ficará à disposição da comunidade e que resgatará a trajetória dos presidentes Getúlio Vargas e João Goulart. 

A reunião contou com a participação de diretores da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), além do Instituto Federal Farroupilha (IFF). De acordo com o secretário João Pedro Daitx, a previsão é que o Memorial dos Presidentes seja construído na Praça Tricentenário, zona Sul da cidade, ocupando uma área de 2,5 mil metros quadrados e recebendo investimento de R$7 milhões.

Bonotto destacou a importância da participação de um Fundo Federal como alternativa para garantir a execução do projeto. A intenção é de que o Memorial dos Presidentes, uma vez construído, seja um espaço cultural a ser utilizado por todos os segmentos comunitários. Assim, além do poder público municipal e das universidades, todos os são-borjenses serão diretamente beneficiados. 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895