Prefeitura de São Gabriel vai distribuir mais de mil refeições diárias durante férias escolares

Prefeitura de São Gabriel vai distribuir mais de mil refeições diárias durante férias escolares

Atualmente, para atender a demanda, a pasta definiu pontos de produção dos marmitex em 11 instituições de ensino

Renato Oliveira

publicidade

A Prefeitura de São Gabriel vai seguir distribuindo merenda escolar para alunos da rede municipal de ensino durante o período de férias. A Secretaria Municipal de Educação está preparada para atender uma demanda superior a mil refeições diárias, projeção é feita com base nos números da primeira quinzena de dezembro, quando as escolas serviram mais de 12 mil refeições. Atualmente, para atender a demanda, a pasta definiu pontos de produção dos marmitex em 11 instituições de ensino. Essas escolas são responsáveis por atender seus alunos e por redistribuir a merenda para os educandários próximos.

Exemplo do que acontece na Escola Municipal Carlota Vieira da Cunha, localizada no Bairro São Clemente. No mês de dezembro, a instituição produziu 210 refeições por dia. Contudo, parte dos marmitex foram encaminhados para serem retirados nas escolas Ginásio São Gabriel e nas creches Evaristo Casado, Vó Edy, Tia Suely, Tia Suzana e Nossa Senhora Menino.Na semana passada, o prefeito Rossano Gonçalves visitou a cozinha da Escola Municipal Ferraz Neto, onde são produzidos 162 marmitex, distribuídos entre os alunos da instituições e das escolas Carolina Berny e creches Pomares e Sítio do Pica-Pau Amarelo.

"Sempre destacamos o trabalho dos profissionais da linha de frente na área da Saúde. No entanto, nossos profissionais, que trabalham na produção destas refeições, também são essenciais. Vocês estão nos auxiliando a manter nossas crianças fortes durante essa pandemia", disse o prefeito Rossano Dotto Gonçalves.

Além das escolas da zona urbana, a Secretaria de Educação também está atendendo alunos das escolas do campo com a distribuição de cestas básicas. Esse trabalho é feito após o cadastramento.

 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895