Prefeitura de São Leopoldo lança a campanha Somos seis mil Tintins

Prefeitura de São Leopoldo lança a campanha Somos seis mil Tintins

Iniciativa busca fomentar a adoção consciente dos 6 mil animais em situação de abandono na cidade

Stephany Sander

Cachorros com algum deficiência foram levado até a prefeitura para o ato de lançamento

publicidade

A campanha Somos seis mil Tintins foi lançada nesta quinta-feira pela Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo (Sempa). Alguns cães deficientes foram levados para participar do lançamento da iniciativa, que visa fomentar a adoção consciente dos 6 mil animais que hoje vivem em situação de abandono na cidade. Parte deste total, cerca de 350, está no Canil Municipal, sendo que vários têm alguma deficiência como no caso de Tintim, que foi abandonado duas vezes no mesmo dia no início deste mês. "Para o Canil, só vão os animais com doenças ou que sofreram algum ferimento e, após a cura, retornam para as ruas. Queremos que a comunidade olhe para esses Tintins, que, no anonimato, aguardam por um lar", afirmou o secretário Anderson Ribeiro.

A campanha é com cartazes e cards que serão publicados nas redes sociais, pelas quais o caso de Tintim ganhou repercussão internacional. "Tivemos mais de 100 pessoas, além de ONGs e entidades, interessadas. Realizamos 50 entrevista presenciais em que foram abordadas questões como o tipo de piso da casa e a motivação da adoção. A partir daí, fizemos uma pré-seleção que será enviada ao poder Judiciário, já que o caso tramita lá", complementou Anderson, destacando que o cão está sob sua tutela em um local seguro e que não está sendo divulgado.

O secretário reforçou ainda que as fotos de Tintim a serem utilizadas na campanha são todas da última semana, pois, a partir de agora, o animal não será mais exposto, ficando em repouso até que tenha a definição de seu novo lar.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895