Prefeitura de São Leopoldo transfere idosos do Lar São Francisco após casos de Covid-19

Prefeitura de São Leopoldo transfere idosos do Lar São Francisco após casos de Covid-19

Eles foram realocados para o Monte Alverne, localizado no Bairro São José

Stephany Sander

Prefeitura de São Leopoldo realizou durante este final de semana a transferência dos idosos que residem no Lar São Francisco

publicidade

A Prefeitura de São Leopoldo realizou durante este final de semana a transferência dos idosos que residem no Lar São Francisco. Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a ação ocorreu como forma de prevenção ao avanço do contágio do novo coronavírus entre os 24 idosos que moram no local. Eles foram realocados para o Monte Alverne, localizado no Bairro São José.

A transferência temporária foi realizada mediante os protocolos de saúde e os idosos seguem recebendo acompanhamento clínico, alimentação, higienização e demais medidas protetivas. Agora, será realizada a completa sanitização do prédio do lar por uma empresa especializada, conforme plano de contingência para Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI).

Ação que faz parte do protocolo de sanitização estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsad) para casos de surto. Durante uma testagem realizada no dia 24 de junho, dois idosos do São Francisco testaram positivos, e já foram encaminhados ao Monte Alverne, e estão recuperados.

Outros quatro trabalhadores do local, que também testaram positivos, seguem afastados de suas funções. Na última sexta-feira, uma senhora de 64 anos faleceu no lar, tendo o resultado positivo de Covid-19 confirmado pelo Laboratório Central do Estado (LACEN).

A escolha do Monte Alverne como forma de garantir a hospedagem temporária dos idosos se dá em virtude de o local já estar preparado pela Prefeitura de São Leopoldo para o acolhimento de pessoas que precisem garantir o isolamento domiciliar. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, nenhum dos 24 idosos transferidos é considerado suspeito para a Covid-19.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895