Prefeitura de Santa Cruz do Sul flexibiliza acesso aos parques

Prefeitura de Santa Cruz do Sul flexibiliza acesso aos parques

Medida relacionada ao uso de equipamentos de lazer deve-se à melhora nos números da pandemia no município

Otto Tesche

publicidade

Em razão da melhora nos números da pandemia em Santa Cruz do Sul, a prefeitura flexibilizou mais as medidas restritivas em relação ao uso de equipamentos de lazer. Decreto emitido nesta quarta-feira informa sobre a abertura do Parque da Cruz para visitação do público em geral. O local abre seus portões diariamente no horário das 7h às 19h.

As churrasqueiras menores do Parque da Gruta também passam a estar liberadas para grupos de até oito pessoas, seguindo a mesma regra de ocupação de mesas em restaurantes. O local pode receber visitantes das 7h às 18h. O novo decreto também traz uma alteração no número considerado como aglomeração, passando a ser com nove ou mais pessoas.

Vacinação

Com 956 doses aplicadas nos horários de duração da Oktober da Vacina na última semana, a Secretaria da Saúde de Santa Cruz do Sul vai repetir o período especial de imunização contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira. Os pais também podem aproveitar o horário diferenciado para atualizar a carteira de vacinação dos filhos. O atendimento na unidade localizada na rua Ernesto Alves, 858, será das 17h30min às 21h. 

A vacinação ainda ocorre ao longo do dia nos demais postos de saúde e no Centro Materno Infantil (Cemai). Haverá aplicação da primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, além da segunda e do reforço para idosos e imunossuprimidos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895