Prefeitura de Santa Maria libera visita a cemitérios, mas com restrições

Prefeitura de Santa Maria libera visita a cemitérios, mas com restrições

Familiares poderão fazer homenagens de finados, respeitando isolamento e usando máscara

Renato Oliveira

Cemitério Ecumênico terá mais forte monitoramento para evitar aglomerações

publicidade

A Prefeitura de Santa Maria, depois de informar que os cemitérios não abririam durante a véspera e Dia de Finados, resolveu nesta quarta-feira rever a sua posição. Confirmou a abertura dos seis cemitérios públicos. Por causa da pandemia de coronavírus, a população terá de seguir dias e horários específicos, além de manter regras de higiene e de segurança para evitar o contágio. As medidas se dão principalmente no Cemitério Ecumênico, no Bairro Patronato, que concentra o maior número de visitantes nesta época do ano.

As visitas vão ser liberadas de sábado a segunda-feira, das 7h às 18h. Nestes dias, o horário das 7h ao meio-dia será destinado preferencialmente para grupos de risco. Principalmente no Cemitério Ecumênico, haverá controle de acesso que respeitará o teto de ocupação do local e o distanciamento interpessoal de dois metros. A entrada, somente de pedestres, será pelo portão principal, entre as avenidas Liberdade e Dois de Novembro. A saída será unicamente pelo portão da Avenida Liberdade. Já o acesso de veículos de transporte de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida será pela Avenida Dois de Novembro.

A fim de evitar aglomerações, equipes da Prefeitura atuarão de forma interna e externa no Ecumênico. Do lado de fora, haverá demarcação e espaçamento de eventuais filas para o acesso. Internamente, haverá controle de eventuais aglomerações. O acesso se dará mediante o uso obrigatório de máscara de proteção de forma correta, tapando o nariz e a boca.
 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895