Prefeitura de Sapiranga notifica Associação Gaúcha de Voo Livre para evitar aglomerações

Prefeitura de Sapiranga notifica Associação Gaúcha de Voo Livre para evitar aglomerações

Prefeita solicitou que cessem os voos das rampas do Morro Ferrabraz e a AGVL pediu para os praticantes evitarem o local

Stephany Sander

Em nota, a AGVL reforçou a ciência para todos perante a restrição ao Ferrabraz

publicidade

Visando evitar aglomerações nas rampas do Morro Ferrabraz, ponto turístico da cidade de Sapiranga, a administração municipal notificou a Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), na quinta-feira. A prefeita Corinha Molling ainda solicitou que os atletas vinculados à entidade cessem a prática dos voos, permanecendo sem voar no período em que a cidade estiver em bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado.

Conforme a prefeitura, antes da notificação ser efetivada, inúmeras tentativas foram feitas a fim de sanar o acesso às rampas, bem como a aglomeração próximo à área de pouso, que serve como espaço de lazer para moradores e turistas. A notificação diz ainda que os acessos devem ser fechados.

A formalização ocorreu em reunião entre a prefeita, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marco Cassel, a Procuradora Geral do Município, Ariane Pereira, e o presidente da AGVL, Alex Trombini.

Em nota publicada em sua página do Facebook, a Associação Gaúcha de Voo Livre pede para que todos os praticantes respeitem a restrição ao Ferrabraz.

"Seguimos sensibilizados perante o caso, e mesmo criteriosos até então com os protocolos de orientação com a pandemia, compreendemos as medidas e indicação da Prefeitura Municipal em função da falta de consciência de forma mais ampla. Esperamos que em breve possamos desfrutar, juntos, de melhores cenários", diz o texto.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895