Prefeitura de Turuçu paralisa atividades até o dia 2 de setembro

Prefeitura de Turuçu paralisa atividades até o dia 2 de setembro

Dos 248 funcionários, 11 testaram positivo para Covid-19

Angélica Silveira

publicidade

A Prefeitura de Turuçu, no Sul do Estado, decidiu paralisar as atividades até o próximo dia 2, após 11 dos 248 funcionários municipais testarem positivo para coronavírus. Os testes rápidos, comprados pelo município de 3,6 mil habitantes, foram realizados como forma de prevenção.

Todos os funcionários positivados estão assintomáticos e durante sete dias terão acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda não foram testados os servidores da área da educação que estão afastados de suas funções em função da pandemia, como professores e monitores.

Estão fechadas com as atividades suspensas incluindo atendimento ao público até o dia 2, as Secretarias de Agricultura, Administração e Obras, além da prefeitura. Neste período deve ser realizada a desinfecção dos locais. Também não haverá recolhimento de lixo até o dia 3 de setembro. Apenas estão funcionando normalmente os serviços da Secretaria Municipal de Saúde.

Em Jaguarão, o vereador Marcelo Victória (PT) anunciou no início desta semana que testou positivo para coronavírus. Foi realizada uma reunião virtual com a mesa diretora e os vereadores e eles decidiram que as atividades seriam suspensas, por meio de um decreto, para higienização do local que ocorreu ainda na segunda-feira.

Todos os 16 funcionários e os outros oito vereadores foram testados. É aguardado para ainda esta semana o resultado dos testes para que a Câmara volte normalmente as atividades presenciais.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895