Prefeitura entrega mais uma escola de educação infantil em Cachoeirinha

Prefeitura entrega mais uma escola de educação infantil em Cachoeirinha

Instituição vai oferecer 196 novas vagas, entre berçário, maternal e pré-escola

Fernanda Bassôa

Valor investido para a conclusão do espaço foi de R$ 1,6 milhão

publicidade

Foi entregue na manhã desta quarta-feira, em Cachoeirinha, as novas instalações da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Moradas do Bosque. O prédio, cujas obras foram interrompidas entre 2013 e 2014 e posterior retomadas em janeiro de 2019, vai oferecer 196 novas vagas, entre berçário, maternal e pré-escola. O valor investido para a conclusão do espaço foi de R$ 1,6 milhão, uma demanda antiga da comunidade. Antes dos estudantes ocuparem a nova unidade de ensino, a prefeitura precisa ainda licitar empresa para contratação de pessoal e aquisição de mobiliário. 

Para a secretária de Educação, Rosa Lippert, investimentos na educação são prioridades: “Educação é investimento, não é gasto. Diante da situação que estamos vivendo, de uma pandemia seguida de uma crise econômica, é muito importante estarmos entregando essa obra, de qualidade, para a comunidade local." 

O prefeito Miki Breier lembra que, em 2017, quando assumiu a Administração as obras de três EMEIs estavam paradas. Com essa, duas já foram concluídas e entregues. A Ema Borges possibilitou, desde 2018, quando finalizada, 60 novas vagas na Educação Infantil. Para o próximo ano a Prefeitura planeja a conclusão da EMEI Central Park.

“Vivemos um ano difícil, em que a humidade teve que se repensar. Terminamos 2020 com esperança e convicção de que dias melhores virão. Estamos muito contentes de entregar essa escola em uma região tão carente, tão necessitada de espaços de qualidade como este", afirmou Breier. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895