Prefeitura improvisa abrigo para pessoas em situação de rua em Santa Maria

Prefeitura improvisa abrigo para pessoas em situação de rua em Santa Maria

Prefeitura abriu o Centro Desportivo Municipal para acolher pessoas que não tem moradia

Renato Oliveira

publicidade

Em virtude das baixas temperaturas e o preenchimento de 40 camas da Casa de Passagem, a Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Santa Maria - com o apoio da Associação de Acolhimento e Ressocialização integrada por entidades que prestam ajuda a moradores em situação de rua - abriu o Centro Desportivo Municipal para acolher pessoas que estão passando necessidades e não tem moradia.  

“Foram colocados 10 colchões com cobertas”, informou o secretário de Assistência Social, Léo Kortz. Ao todo 50 voluntários participam da ação. "No início da  madrugada recolhermos um casal da cidade de Criciúma que estava  no centro da cidade", informou a voluntária Milene Scalco. "Eles vieram para tratar  um problema de saúde e acabaram ficando na rua", destacou Milene.

Neste momento, a Casa de Passagem está com sua capacidade esgotada, e não há como ampliar o número de vagas por conta dos cuidados tomados em relação à pandemia de Covid-19, que exige distanciamento social, informou Kortz. 

As pessoas acolhidas receberão 4 refeições no local: café da manhã, almoço, lanche e janta. A temperatura  em Santa Maria, às 7h desta sexta-feira ficou em -0,9 C.  


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895