Prefeitura institui selo ambiente limpo e seguro para empresas de Bagé

Prefeitura institui selo ambiente limpo e seguro para empresas de Bagé

Decreto especifica critérios para que estabelecimentos possam obter o certificado

Angélica Silveira

publicidade

Em um decreto publicado neste final de semana, a prefeitura de Bagé, além de reforçar orientações de prevenção contra a Covid-19, instituiu o selo ambiente limpo e seguro. No documento, estão especificados os critérios necessários para que a empresa possa obter o selo. 

O decreto pede a disposição do álcool gel 70% em local de fácil acesso para todos, a utilização de máscara facial por funcionários e clientes, higienização após o uso superfícies de toque preferencialmente com álcool gel 70%, adotar sistemas de escala entre os trabalhadores, a  utilização, se necessário, de senhas para evitar aglomerações, afastar por 14 dias funcionário com sintomas de Covid-19, manter provadores fechados e limitar os clientes a 50% da capacidade.  

O documento também sugere que um funcionário realize o curso gratuito do Senac de Agente Anti Covid-19, a cada dez dias. A solicitação do selo pode ser feita pelo e-mail: geplan@bage.gov.br

O decreto também autoriza o funcionamento de restaurantes, bares e pizzarias até a meia-noite, inclusive para tele-entrega. No mesmo horário, começa a medida extrema de restrição de circulação noturna que encerra às 6h.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895