Prefeitura intensificará fiscalização em praças e parques no final de semana em Caxias do Sul

Prefeitura intensificará fiscalização em praças e parques no final de semana em Caxias do Sul

Operação será feita no sábado e domingo das 14h às 20h

Celso Sgorla

Denúncias sobre aglomerações podem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Municipal

Com a previsão de tempo bom neste fim de semana, as Secretarias da Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) e a Secretaria do Urbanismo (SMU) de Caxias do Sul irão intensificar a fiscalização de aglomeração de pessoas em parques e praças do município.

"Se confirmar a previsão do tempo, será um final de semana seco e quente. Propício para as pessoas saírem de casa em família, os jovens se reunirem. Mas precisamos de um pouco mais de paciência. Os números de infectados pela Covid-19 e de óbitos estão crescendo em nossa cidade. São pessoas de todas as idades”, alertou titular da Segurança, Hernest Larrat dos Santos Junior. 

“Então é necessário se preservar neste momento, cuidar de si e de suas famílias. Pedimos para não irem a esses locais. Logo tudo vai passar e aí sim poderemos frequentar praças e parques com segurança", completou. 

A Operação Dispersão, que vai ocorrer neste sábado e domingo, das 14h às 20h, terá a participação da Guarda Municipal, Fiscalização da SMU, Fiscalização de Trânsito, com apoio dos órgãos de segurança. Denúncias sobre aglomerações podem ser feitas pelo telefone 153 da GM.

A Prefeitura de Caxias do Sul informa que, segundo o Decreto nº 21.054 para evitar aglomerações devido à transmissão do coronavírus, praças e parques estão fechados nos finais de semana, inclusive para caminhadas e corridas. A medida está em vigor independente da bandeira em que o município se enquadra do modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895