Prefeitura lança painel com dados sobre a Covid-19 em São Leopoldo
capa

Prefeitura lança painel com dados sobre a Covid-19 em São Leopoldo

Ferramenta mostrará em tempo real informações sobre os casos da doença no município

Painel tem objetivo de ampliar a transparência das informações sobre a Covid-19 na cidade


publicidade

A prefeitura de São Leopoldo lançou, nessa segunda-feira, o Painel Monitoramento Covid-19 com o objetivo de ampliar a transparência das informações atualizadas diariamente sobre os casos da doença na cidade. A ferramenta está inserida no site da prefeitura

Desenvolvido pela coordenadoria de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Administração, junto à Superintendência de Comunicação e a Secretaria Municipal da Saúde, o painel traz dados em tempo real sobre os dados epidemiológicos do vírus no município.

Segundo o superintendente de Comunicação, Valentin Melo de Thomaz, além do número de casos, a ferramenta conta com os dados dos casos por faixa-etária, bairros e ainda um mapa geo-referenciado. “Foi uma ação realizada com recursos internos, mão de obra dos nossos servidores que trabalharam em conjunto", afirmou. 


Já o secretário de Saúde, Ricardo Charão, comentou que o painel deve conscientizar ainda mais a população. “Chegamos aos mil casos confirmados e é importante que todos entendam que estamos em bandeira vermelha, e muitas das restrições que devem acontecer são decisões nossas porque a nossa posição tem sido muito rígida com o isolamento por dois motivos: pela taxa de ocupação dos leitos de UTIs dos Hospitais e pelos números preocupantes das cidades em volta”, disse.