Prefeitura restringe circulação de pessoas no final de semana em Arroio Grande

Prefeitura restringe circulação de pessoas no final de semana em Arroio Grande

Apenas serviços considerados essenciais poderão funcionar na cidade entre sábado e terça-feira

Angélica Silveira

publicidade

O prefeito de Arroio Grande, Ivan Antonio Guevara Lopez, restringiu a circulação de pessoas a partir do próximo final de semana na cidade, como modo de frear a propagação do coronavírus. A medida é válida entre às 18h do próximo sábado e às 6h de terça-feira.

Pelo decreto, já publicado, está permitido o funcionamento de atividades consideradas essenciais como farmácias e drogarias, postos de combustíveis, serviços públicos considerados essenciais, hospitais, unidades de saúde e unidade de pronto atendimento e as forças de segurança  estão autorizadas a trabalhar.

Já  clínicas e consultórios médicos, veterinários ou odontológicos podem funcionar em regime de urgência e emergência. As distribuidoras de gás podem  atender exclusivamente nas modalidades  telentrega ou pegue e leve. Restaurantes e lanchonetes podem trabalhar no sistema de telentrega.

Mini-mercados, supermercados, padarias, açougues, peixarias, fruteiras ou similares podem funcionar por telentrega, não podendo  limitar um valor mínimo a ser gasto pelo consumidor para a realização do serviço. Só é permitida a comercialização de alimentos, produtos de higiene e de limpeza.

A prefeitura orienta que sejam respeitadas regras de distanciamento e higiene. Neste período, não será permitida a permanência de pessoas em locais públicos e ficarão interditadas as praias do Pontal e Balneário da Ponte. 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895