Presídio firma parceria e fornece alimentos para doação em Taquara

Presídio firma parceria e fornece alimentos para doação em Taquara

Frutas e verduras, cultivados pelos detentos, serão destinadas às famílias que passam por dificuldades

Stephany Sander

As primeiras verduras já começaram a ser distribuídas

publicidade

Com o objetivo de auxiliar as famílias que estão passando necessidade por conta da pandemia, o Presídio Estadual de Taquara e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação firmaram uma parceria para o fornecimento de frutas e verduras, cultivadas pelos detentos da casa prisional. Os itens passarão a ser destinados às famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

Em uma conversa com a diretora do presídio, Mara Pimentel, o diretor de Desenvolvimento Social, Rafael Altenhofer, mencionou as demandas encontradas na secretaria e o quanto essas doações auxiliarão as famílias que buscam pelo benefício eventual “Cesta Básica”, possibilitando uma alimentação mais completa e saudável a quem está passando por dificuldades financeiras neste momento. As primeiras verduras já começaram a ser distribuídas. 

“É através destas e outras iniciativas de parcerias e apoios que conseguimos ajudar as famílias que nos procuram diariamente, e, sanar, pelo menos um pouco, as suas necessidades. Agradecemos ao Presídio Estadual de Taquara e à comunidade que aderiu às nossas campanhas e está, sempre que possível, amparando alguém que precisa”, ressalta o diretor.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895