Presídio Regional registra 15 casos de coronavírus em Passo Fundo

Presídio Regional registra 15 casos de coronavírus em Passo Fundo

Além destes, duas pessoas também apresentaram sintomas da doença

Agostinho Piovesan

Desde o início da pandemia, a casa prisional contabilizou 48 casos da doença

publicidade

O Presídio Regional de Passo Fundo informou que 15 detentos testaram positivo para o Covid-19 e outras duas pessoas apresentaram sintomas da doença. Os casos confirmados foram diagnosticados através do exame RT-PCR e as medidas de segurança estão sendo tomadas com o isolamento e a higienização dos locais.

O titular da 4ª Delegacia Penitenciária Regional, delegado Alexo Wallau, relatou que os 15 casos ativos e os dois suspeitos são de presos que deram entrada na casa prisional, com sintomas e estão isolados até que se seja conhecido o resultado do exame. Não houve a necessidade de internação de nenhum dos detentos.

Wallau disse que estão sendo tomados todos os cuidados em relação à situação. Todas as pessoas que chegarem à casa prisional são submetidas ao teste de temperatura, além de fazerem uso de máscaras e álcool gel. No interior do presídio funciona uma Unidade Básica de Saúde que presta atendimento aos apenados.

Veja Também

O delegado afirmou que o ideal seria não ter nenhum preso com Covid-19, porém o vírus é extremamente contagioso e o presídio regional é superlotado. “Essa realidade evidentemente contribui para uma disseminação da Covid-19”, observou.

Desde o início da pandemia, a casa prisional contabilizou 48 casos da doença, sendo que foi registrada uma movimentação de entrada e saída de presos, de aproximadamente mil pessoas. No entanto, o delegado avaliou como positivo o enfrentamento da pandemia no local. 

Mais cinco óbitos em Passo Fundo

A Secretaria de Saúde de Passo Fundo confirmou, nesta quarta-feira, a ocorrência de mais cinco óbitos em decorrência de complicações do Covid-19. As vítimas são quatro homens, de 72 anos, 70, 52 e 32 anos, e uma mulher de 74 anos. Segundo o último boletim epidemiológico, Passo Fundo soma 779 casos ativos de coronavírus. Estão internados em UTI, 37 pacientes, e em leitos clínicos, 83. Desde o início da pandemia, Passo Fundo contabiliza 15.204 casos confirmados, 14.187 casos recuperados e 238 óbitos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895