Presidente do Tribunal de Justiça do Estado realiza visita à Uruguaiana

Presidente do Tribunal de Justiça do Estado realiza visita à Uruguaiana

Entre os assuntos tratados, Iris Helena Medeiros Nogueira destacou a importância de estreitar laços entre todas as instituições gaúchas para o bem da comunidade rio-grandense

Fred Marcovici

Iris Helena e demais autoridades foram recepcionadas pelo prefeito Ronnie Mello e secretários municipais

publicidade

Uruguaiana recebeu, nessa quinta, a visita da presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), Iris Helena Medeiros Nogueira, e de uma comitiva de desembargadores da instituição. A presidente e demais autoridades foram recepcionadas pelo prefeito Ronnie Mello e secretários municipais em encontro no Salão Nobre da Prefeitura de Uruguaiana.

Durante o encontro, Iris Helena destacou a importância de estreitar laços entre todas as instituições gaúchas para o bem da comunidade rio-grandense. No roteiro, a comitiva também compareceu à Câmara de Vereadores e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Uruguaiana.

Na oportunidade, Iris Helena também falou sobre a doação de 8.705 cestas básicas à Uruguaiana e região. A ação, que fará parte do Movimento Rio Grande Contra a Fome, repassará 80 mil kits à população gaúcha em vulnerabilidade social. A estimativa é de que 320 mil pessoas sejam beneficiadas. A distribuição será feita pela Defesa Civil do Estado, com base no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais. Além disso, pontos de coleta de alimentos não perecíveis vão ser instalados nas 165 comarcas do Judiciário gaúcho.

Ainda no encontro, foi entregue ao prefeito o documento de Planos e Metas do TJ-RS para os anos de 2022 e 2023. De acordo com a presidente e demais desembargadores, Uruguaiana é uma forte candidata a ter sua comarca elevada e se tornar de entrância final durante as avaliações do biênio. As comarcas gaúchas são classificadas como de entrância inicial, intermediária e final. Sendo a última, as comarcas de Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria e Passo Fundo. Atualmente, Uruguaiana é uma entrância intermediária.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895