Previsão de neve aumenta procura por hotéis na Serra gaúcha

Previsão de neve aumenta procura por hotéis na Serra gaúcha

Em função dos protocolos de prevenção da pandemia, a taxa de operação é de 75%

Halder Ramos

publicidade

O frio intenso e a expectativa de neve fez os hotéis da Região das Hortênsias atingirem o limite máximo de ocupação. Em função dos protocolos de prevenção da pandemia, a taxa de operação é de 75% e, conforme o SindTur Serra Gaúcha, os hotéis estão atingindo o teto durante todo o mês de julho.

Os turistas que foram para Gramado, Canela e os Campos de Cima da Serra para ver a neve foram presenteados. Pequenos flocos começaram a cair por volta das 14h nesta quarta-feira. Por volta das 18h, nevou com mais intensidades em Gramado e Canela. Muitas turistas foram para as ruas fazer bonecos e brincar de guerra de neve por mais de meia-hora. O gelo  chegou a acumular tamanha a intensidade dos flocos.

De acordo com Mauro Salles, presidente do SindTur Serra Gaúcha, a previsão de neve fez aumentar a busca por leitos hoteleiros na região. “Estamos registrando bastante movimento. Em especial nesta semana, estamos tendo muita procura nos diversos canais de venda. Todo mundo buscando por vagas”, afirmou Salles.

Segundo o dirigente, a previsão é otimista também para o segundo semestre. “Que venha a neve para alegrar os turistas e que seja um segundo semestre de retomada”, disse. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895