Primeira Feira Lixo Zero de São Leopoldo acontece neste sábado

Primeira Feira Lixo Zero de São Leopoldo acontece neste sábado

Evento também dará início a Semana Nacional da Compostagem no município

Fernanda Bassôa

Ação tem como objetivo reforçar a importância da separação dos resíduos, principalmente os orgânicos

publicidade

São Leopoldo recebe a primeira Feira Lixo Zero, neste sábado, que contará com produtos alternativos e que geram menor impacto ao meio ambiente. O evento, que ocorre das 14h às 19h, também dará início a Semana Nacional da Compostagem e será realizado no espaço familiar de compostagem doméstica Virando a Terra, localizado no bairro Feitoria. Serão mais de dez expositores que estarão no local apresentando produtos de higiene e limpeza, saúde e bem-estar, moda, lazer e gastronomia.

Os produtos e serviços são focados no conceito Lixo Zero de não geração de resíduos ou de alternativas para uma vida mais sustentável. O evento contará ainda com apresentações artísticas, mini palestras e sorteios de brindes. A fundadora da Virando a Terra e uma das embaixadoras do Lixo Zero, Eduarda Jaeger, ressalta que a iniciativa tem como objetivo reforçar a importância da separação dos resíduos, principalmente os orgânicos. “Ainda mais quando sabemos que mais de 50% do que produzimos em casa pode virar adubo e não ir para aterro sanitário".

A Apoena Socioambiental também estará presente no evento com jogos para as crianças voltados para separação dos resíduos e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (uma coleção de 17 metas globais, estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas) e a Cooperativa Univale estarão à disposição para tirar dúvidas quanto a separação correta dos resíduos recicláveis e apresentarão seus produtos e objetos produzidos a partir dos resíduos que chegam na coleta seletiva. A Virando a Terra fica na avenida Feitoria Para mais informações, acesse a página no Instagram do projeto ou ligue (51) 99544-4667.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895