Procon notifica supermercados de Alegrete sobre elevação de preços de produtos

Procon notifica supermercados de Alegrete sobre elevação de preços de produtos

Os supermercados notificados terão cinco dias úteis para apresentarem documentação ao órgão

Fred Marcovici

Há registro no órgão de uma série de queixas e reclamações por parte dos consumidores

publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alegrete, na Fronteira-Oeste do RS, por meio do Procon, notificou, durante a última semana, os supermercados para verificar a ocorrência de prática abusiva de preços nos respectivos estabelecimentos, principalmente nos itens que fazem parte da cesta básica.

De acordo com os coordenadores do Procon, há registro no órgão de uma série de queixas e reclamações por parte dos consumidores, principalmente nos valores cobrados pelo óleo de soja, que há poucos dias estava valendo R$ 3,85 e agora chegou a R$ 6,99 em alguns estabelecimentos, um aumento de até 80%, muito acima da inflação. Outros produtos que tiveram aumento de preços, segundo reclamação dos consumidores, foram o feijão, arroz, a carne, que também tiveram elevação superior ao índice da inflação.

Os estabelecimentos terão que apresentar nota fiscal de compra feita junto aos fornecedores durante os meses de julho a agosto de 2020 para comparação e verificação de eventual aumento abusivo sem justa causa. Os supermercados notificados terão cinco dias úteis para apresentarem a documentação ao Procon de Alegrete.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895