Produtores rurais doam 25 toneladas de cenouras ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul

Produtores rurais doam 25 toneladas de cenouras ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul

Local distribui mensalmente cerca de 80 toneladas de alimentos

Celso Sgorla

No mês de março, o Banco de Alimentos já havia recebido doação de 15 toneladas do legume

publicidade

O Banco de Alimentos de Caxias do Sul, ligado à Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), recebeu a doação de 25 toneladas de cenouras. A carga, doada pelos produtores rurais Valdemar e Luciana Romano, de Flores da Cunha, desencadeou uma corrente de solidariedade para que fosse transportada, higienizada e armazenada, até a destinação para as entidades atendidas pelo Banco de Alimentos.

Em março, o Banco de Alimentos já havia recebido doação de 15 toneladas do legume. Assim como daquela vez, a carga foi transportada até a empresa Horti D’Agostini, no distrito de Fazenda Souza, para higienização e armazenamento. O empresário André D’Agostini ofereceu a estrutura da planta industrial e o armazenamento em câmara fria. As cenouras ficarão no local, sem custos para o município, até que a Smapa faça a destinação para a comunidade.

Guilherme Sartor, representante de entidades civis organizadas, lembrou que, novamente, vários empresários da região souberam da doação e uniram forças para subsidiar os custos da operação. O diretor geral do Banco de Alimentos, Edson da Rosa, também ficou sensibilizado com o gesto. “Sabemos que os doadores gostariam que parte da carga fosse destinada a hospitais que atuam na linha de frente do combate à pandemia. Certamente iremos trabalhar para dar a melhor destinação aos alimentos doados”, observou.

O Banco de Alimentos foi criado em 2005. Promove a arrecadação, armazenamento e distribuição para 98 entidades. Distribui mensalmente cerca de 80 toneladas de alimentos, complementando 8.500 refeições por dia.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895