Professores da Serra paralisam contra atraso nos salários

Professores da Serra paralisam contra atraso nos salários

Atividades pararam total ou parcialmente em 15 escolas estaduais de Caxias do Sul nesta quinta-feira

Celso Sgorla

Alunos e educadores do Colégio São Tiago protestaram em Farroupilha

publicidade

Professores da rede estadual na Serra gaúcha aderiram ao movimento de paralisação deflagrado pelo Cpers-Sindicato em razão do atraso nos salários. Em Caxias do Sul, conforme o diretor  do 1º Núcleo do Cpers, David Orsi Carnizella, pelo menos 15 escolas tiveram paralisação total ou parcial nesta quinta-feira. Um grupo de profissionais se reuniu na praça Dante Alighieri, no centro da cidade, para também distribuir materiais sobre a reforma da Previdência.

Em Farroupilha, pais e alunos dos colégios estaduais São Tiago, Carlos Fetter, Olga Ramos Brentano e Farroupilha realizaram manifestações na manhã desta quinta, pedindo atenção do governo estadual para a falta de professores no município. Um dos atos ocorreu em frente ao Colégio Estadual São Tiago e o outro foi na Praça da Matriz.

Em Bento Gonçalves, a diretora do 12º Núcleo do Cpers, Juçara de Fátima Borges, informou que houve a adesão das dez principais escolas do município. Segundo ela, instituições de Veranópolis, Carlos Barbosa e Cotiporã também aderiram aos protestos.

Uma das medidas determinadas pela 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para minimizar a situação nas cidades foi remanejar funcionários que trabalham nas secretarias das instituições para que retornem às salas de aula.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895