Professores se unem e confeccionam máscaras para alunos do interior de Dilermando de Aguiar

Professores se unem e confeccionam máscaras para alunos do interior de Dilermando de Aguiar

Cada aluno e cada professor receberão um kit com duas máscaras

Renato Oliveira

Máscaras serão distribuídas para que os alunos utilizem no retorno das aulas

publicidade

As professoras e o quadro diretivo da EMEF Valentim Bastianello, localizada no interior do município de Dilermando de Aguiar, na região Centro do Estado, estão empenhadas ao máximo no combate ao Covid-19 e usando a prática da costura como aliada na luta contra a doença. Tendo como local o Ateliê Municipal, as professoras estão confeccionando máscaras faciais de tecido. Mais de 800 máscaras serão confeccionadas com a ajuda de professoras e voluntárias. Cada aluno receberá um kit contendo duas máscaras. Os professores da escola também receberão o kit.

Conforme a diretora da escola, professora Luciane Bello, as máscaras serão entregues aos alunos da escola para o uso na volta às aulas e auxiliarão os estudantes no combate à doença. “Decidimos confeccionar as máscaras, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, e distribuí-las aos nossos alunos para usarem no retorno das aulas,” conta a professora Luciane Bello. As máscaras de tecido serão distribuídas junto com as atividades escolares.

Além do acessório, as professoras entregarão um panfleto contendo orientações para o uso das máscaras, higienização e conscientização de uso. As máscaras faciais são de uso individual e cada aluno deverá usar a sua.

As pessoas interessadas em auxiliar na confecção de máscaras faciais como voluntárias podem comparecer em horário comercial no Ateliê Municipal, na rua Rio Branco, antiga sede do Conselho Tutelar. “Toda a ajuda é bem-vinda. Juntos, superaremos essa fase sem casos confirmados da doença no município,” completou Luciane.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895