Profissional da UPA deve ser o primeiro a receber vacina contra a Covid-19 em Caxias do Sul

Profissional da UPA deve ser o primeiro a receber vacina contra a Covid-19 em Caxias do Sul

Região receberá 14 mil doses nesta terça-feira

Celso Sgorla

Profissional da UPA deve ser primeiro a receber imunização em Caxias do Sul

publicidade

As primeiras doses da vacina contra a covid-19 devem chegar a Caxias do Sul nesta terça-feira,19. Um helicóptero deve pousar na cidade por volta de 9h, trazendo 14 mil doses que serão distribuídas entre os 49 municípios de abrangência da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS). No entanto, a quantidade de vacinas destinadas a Caxias do Sul – e às demais 48 cidades – só será conhecida na terça-feira, após a 5ª CRS realizar o registro e distribuição.

Um procedimento de registro também será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caxias, assim que receber os frascos. Assim, o primeiro profissional de saúde deve ser vacinado às 14h, na UPA Central, ao mesmo tempo que os hospitais e demais serviços de saúde com público-alvo da primeira fase estarão recebendo os imunizantes.

As 14 mil doses destinadas à região são para a primeira dose, logo, corresponderão a 14 mil pacientes vacinados em toda a região. As vacinas para a segunda dose ficarão armazenadas na Secretaria Estadual de Saúde, em Porto Alegre, e serão repassadas oportunamente.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895